You are currently viewing Como aproveitar ao máximo as feiras de franquias
Abstract blurred defocused tradeshow event exhibition, business convention show, job fair, technology expo. Organization company trade fair event. Marketing advertisement concept.

Como aproveitar ao máximo as feiras de franquias

O mercado do franchising é dinâmico e movido por inovações. As feiras de franquias são espaços de exposição e interação, que oferecem oportunidades para empresas expandirem suas redes de franquias e para quem deseja investir no ramo. Assim, movimentando o setor e potencializando o mercado.

Dado que são eventos grandes, com muitas marcas e espaços diferentes, é necessário se organizar para aproveitar todas essas oportunidades. Por isso, trazemos aqui dicas para investidores de como se preparar para aproveitar ao máximo uma feira de franquias.

Preparado? Vamos às dicas!

Faça perguntas

Antes de tudo, tenha em mente que ao começarmos a investir em um novo negócio, devemos conhecê-lo primeiro. Sendo assim, fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas é o melhor caminho para escolher a franquia certa para você. Abaixo colocamos algumas ideias de questionamentos para te ajudar a entender como o mundo do franchising funciona e quais são suas possibilidades de investimento.

  • Como são os treinamentos da rede?
  • Como é a rotina de operação de uma franquia?
  • Qual tipo de experiência exigida para os futuros franqueados?
  • Como é o suporte que a rede dá aos franqueados?
  • Em que consiste o conceito e o sistema de operação da rede?

Conheça o evento

Para otimizar seu tempo, conheça a feira. Pesquise quem são os expositores e escolha quais visitar em meio a tantas opções. Além disso, veja os horários das palestras, para não perder nenhuma do seu interesse. Conhecer todas as atrações e espaços que você poderá explorar, garante que você não perca nada.

Faça um roteiro

Ao chegar lá, mesmo com todos os seus interesses em mente, é preciso ter uma otimização do seu tempo. Dessa forma, faça um roteiro! Inclua as visitas nos seus stands de interesse e as palestras que mais chamaram a sua atenção. Assim, você otimiza seu tempo e não esquece de visitar nada.

Não feche negócios

As feiras de franquias oferecem a experiência de imersão do mundo do franchising. Onde você pode ver de perto como as empresas trabalham e o que elas podem te oferecer, sem compromisso nenhum. Portanto, não se comprometa com ninguém, para não se arrepender depois.

Converse com várias pessoas

Esses eventos não só contam com a presença de expositores e marcas, como também, com inúmeros visitantes, que por sua vez buscam empreender nesse meio. Logo, ao conversar com as pessoas, você aumenta sua rede de contatos, podendo conhecer colaboradores para seu negócio e ainda trocando experiências.

Enfim, ao falarmos de feiras de franquias, é essencial citar a ABF Expo Franchising, a maior feira de franquias, realizada pela Associação Brasileira de Franchising. Aliás, o evento deste ano acontecerá em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de junho, contando com a presença de mais de 400 empresas, incluindo a Franchising Group!

Estaremos presentes, junto com as marcas Twice e Golden Mix, oportunizando novos investimentos para você. Por isso, não deixe de visitar nosso stand na ABF!


 

Conheça nosso serviço de formatação e entre no universo do franchise!

Deixe um comentário