Expansão de franquia – Facta Empréstimos

Um dos desafios que envolvem o processo de expansão de uma franquia é a atração e qualificação de interessados na franquia. Então, a Facta chegou ao FG com um problema: 3 a 5 cadastros de interessados nas suas franquias, gerados a cada dia, somando mais de uma centena de interessados em franquias da sua marca por mês. Certamente um problema BOM, ter centenas de empreendedores interessados em investir e seu negócio, não é verdade? Porém o sonho pode se transformar em pesadelo.

Como gerenciar esse volume de cadastros?

Dar conta de inúmeros candidatos, sem pensar são inúmeros os contatos com um mesmo candidato, compartilhamento de materiais, saneamento de dúvidas, enfim, podemos dizer que dificilmente as franqueadoras estão preparadas para o volume imenso de horas, energia e equipe necessária para a condução de processos de seleção de candidatos à franquia. Lembrando, ainda, que até o fechamento do contrato de franquia, o processo com um único candidato pode durar meses.

Pré-vendas FG

Aí é que entrou o FG e sua equipe de Pré-Vendas. Em determinado período analisado, 128 leads se cadastraram para o processo de seleção da franquia Facta. Todos foram atendidos com toda a agilidade e atenção, sendo então, identificado que mais da metade desses candidatos estava fora do perfil. Contudo, da metade que estava apta a seguir o processo de seleção, menos de 10 preenchiam todos os requisitos necessários para serem franqueados.

Ao conduzir inúmeros contatos e reuniões com os leads, com o objetivo de analisar e filtrar o perfil dos candidatos, o FG otimizou e qualificou o processo, poupando dessa forma, um volume imenso de horas do tempo precioso dos gestores da Facta. Ao evitar que a equipe interna da Facta gastasse tempo em atender centenas de leads fora do perfil, com curiosos, empreendedores sem o capital necessário para o investimento na franquia, ou que desejavam implantar a franquia em regiões fechadas para a expansão, a equipe interna da marca pôde focar toda a energia apenas com os leads realmente quentes!

Conclusão: Bons resultados!

Assim, focando esforços apenas nas etapas finais, de fechamento de contrato de franquia, a taxa de conversão melhorou! A empresa economizou com despesas de equipe interna e obteve uma satisfação maior no relacionamento com os candidatos em todo o processo. Definitivamente as vantagens são claras, não é mesmo?

Quer saber mais sobre a Facta? Clique aqui e acesse o site da empresa.

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