Formatação - laranja

FORMATAÇÃO DE REDES DE FRANQUIAS

TRANSFORME SEU NEGÓCIO EM UMA
FRANQUIA DE SUCESSO!

Vantagens
& Benefícios

de transformar seu negócio em franquia!

Velocidade de Crescimento
Não havendo limitação de capital para o crescimento, e havendo a figura do franqueado como gestor que dedica tempo e energia para garantir a implantação e operação de novas unidades, a velocidade de crescimento de uma rede de franquias é imbatível em comparação a outros sistemas de expansão de negócios.
O olho do dono engorda o boi!
Justamente por investir o seu próprio capital na abertura de uma franquia, o franqueado desenrola um papel bastante mais focado e comprometido com o sucesso da nova unidade do que um gestor contratado. A marca ganha um forte aliado para a gestão da nova operação lá na ponta!
Sócios Locais
O franqueado, sendo ele residente ou conhecedor da região em que implantou a suia franquia, via de regra possui uma compreensão do mercado local complementar e valiosa para a marca. Afinal de contas, ele entende os hábitos de consumo, os costumes locais, fala a linguagem da região, gerando maior capacidade de planejar e reagir frente às peculiaridades dos mercado local.
O Brasil é um país continental!
A expansão pelo sistema de franquias permite uma marca chegar a mercados onde jamais imaginou. Em todos o país existem investidores e empreendedores atentos a oportunidades de negócios para as suas regiões. Eles estão atentos! De onde você menos imagina, pode surgir um interessado em sua franquia. Esteja pronto!
O Franchise é um circo que está armado!
Talvez a maior vantagem de escolher o franchise, e não qualquer outro sistema de expansão, seja o fato de que o mercado do franchise é um mercado super bem consolidado. Quem busca abrir um negócio, ou pensa em abrir um negócio "do zero", ou busca por uma franquia.
Sistema ganha-ganha
O franchise foi concebido para ser um sistema de negócios ganha-ganha. Isso quer dizer que o franqueador está tão interessado no sucesso do franqueado, quanto o franqueado está em recuperar o seu investimento e tornar a sua franquia perene. Por outro lado, o fracasso do franqueado também é o fracasso do franqueador.
Um ponto de partida muitos passos a frente...
Investir em um negócio próprio, criando uma nova marca, desenvolvendo produtos e fornecedores "do zero", sem haver know-how acumulado sobre a operação e seus desafios, tão pouco sobre o mercado e concorrentes é, certamente, uma empreitada mais arriscada do que se investir em um negócio testado e que já obteve comprovadamente sucesso.
Exército de um homem só.
Mesmo que se tenha sucesso se estabelecendo um negócio "do zero", o empresário nessa situação atua sozinho, em, talvez, mais do que consiga dar conta. Isto porque é ele o responsável por tudo, ou seja, por campanhas e rotinas de marketing, a inovação em novos produtos ou serviços, o recrutamento e seleção e gestão de pessoas, o financeiro, de analisar e se antecipar a concorrência...
Qualidade e padronização
Uma rede de franquias pressupõe a replicação de estratégias e processos operacionais das unidades originais para as unidades franqueadas. A qualidade levado ao público alvo final é conseqüencia da padronização dos processos e constante revisão para melhoria dos mesmos.
Ambiente jurídico seguro
No Brasil existe uma lei específica que regulamenta o sistema de franquias. Sendo sua primeira versão do ano de 1994, e atualizada recentemente, com quase 30 anos de legislação à prova, pode-se dizer que o ambiente de negócios para franquias é um ambiente que traz segurança e estabilidade jurídica para as partes.
Anterior
Próximo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Fale com nossos consultores

NÚMEROS DA FG

+ 0
projetos realizados
+ 0
consultores especializados
0
escritórios pelo Brasil
+ 0
anos de experiência

METODOLOGIA

1

Definição dos Modelos
de Operação de Franquia

2

Construção do Sistema
de Rede de Franquias

3

Estruturação da Empresa
Franqueadora

4

Desenvolvimento dos
Manuais de Franquia

5

Elaboração dos
Instrumentos Jurídicos

CASE - MARCA 1

O pessoal da FG é muito competente e sempre oferece um atendimento nota 10!
O projeto de formatação de nossa franquia é fantástico e temos recebidos muitos interessados.

CASE - MARCA 1

O pessoal da FG é muito competente e sempre oferece um atendimento nota 10!
O projeto de formatação de nossa franquia é fantástico e temos recebidos muitos interessados.

CASE - MARCA 1

O pessoal da FG é muito competente e sempre oferece um atendimento nota 10!
O projeto de formatação de nossa franquia é fantástico e temos recebidos muitos interessados.

O que nossos

clientes dizem:

Blog do Franchise

franquia ou negocio proprio

Dono de franquia ou negócio próprio?

Afinal, qual o melhor investimento? Franquia ou negócio próprio?  Esta resposta deveria ser SIM! Pois na franquia o investidor recebe uma marca pronta. Um modelo de